Bolsonaro confirma o astronauta Marcos Pontes como possível ministro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de outubro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marcos Pontes (2012)

Jair Bolsonaro, confirmou hoje(19) o quarto nome de seu possível ministério. Trata-se de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, tenente-coronel da reserva, que deverá assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, caso Bolsonaro for eleito.

“Está na iminência de nós nos acertamos. É um patriota, tem conhecimento e vontade de mudar as coisas e tem uma iniciativa muito grande”, mencionou Bolsonaro em entrevista à Rede Bandeirantes. Ele também mencionou que pretende reduzir os 23 mil cargos comissionados na administração federal.

“Temos em torno de 23 mil e pelo menos metade nós cortaremos. Nós achamos que o número é exagerado para as necessidades do Brasil”, disse ele.

Além do tenente-coronel Pontes, Bolsonaro havia confirmado outros três nomes dos 15 ministros que pretende ter: Paulo Guedes para a pasta de Economia, Onyx Lorenzoni para a Casa Civil, e o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa. Também confirmou que intenciona fundir as pastas da Agricultura e Meio Ambiente e que para a pasta será um nome sugerido pelo setor do agronegócio.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit