Bolsonaro afirma que irá transferir embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de novembro de 2018

O recém eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou ontem ao jornal Israel Hayom que pretende mover a embaixada brasileira em Israel da cidade de Tel Aviv para Jerusalém.

Horas depois, Benjamin Netanyahu agradeceu a Bolsonaro pelo Twitter, dizendo: "Parabenizo meu amigo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, pela sua intenção de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém, um passo histórico, correto e emocionante!"

Segundo ele, a intenção de mudar a capital de Tel Aviv para Jerusalém - seguindo os passos dos Estados Unidos e da Guatemala - não era só uma promessa de campanha.

Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental, que foi capturada por Israel na Guerra do Oriente Médio em 1967, como a capital de um futuro estado. Israel reivindica toda a cidade (incluindo o setor oriental de Jerusalém, que abriga vários locais religiosos importantes) como sua capital eterna.

Notícia Relacionada

Fontes

Ligações externas

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati