Bolsonaro é criticado por governadores por "não contribuir com a democracia"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de fevereiro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro cria polêmica com governadores

Vinte (20) governadores assinaram hoje uma carta, divulgada pelo Fórum dos Governadores, onde criticam falas e posições recentes do presidente Jair Bolsonaro. Uma das polêmicas envolve o ICMS, que o presidente pretende baixar em todo Brasil, o que para os governadores é um "confronto". De acordo com a carta, Bolsonaro está "apenas desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência de seus estados".

Outra polêmica envolvendo o presidente foi quando ele disse, ontem, que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), “mantém fortíssimos laços” com bandidos e que a “PM da Bahia, do PT” era responsável pela morte do ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano da Nóbrega. Sobre isto os governadores disseram no documenot que as falas do presidente "se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil".

Fontes

Em carta, governadores rebatem Bolsonaro e defendem Pacto Federativo, UOL Notícias, 17 de fevereiro de 2020. Em carta, 20 governadores dizem que Bolsonaro não ajuda ‘evolução da democracia’, Isto É, 17 de fevereiro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com