Bolívia: Governo rejeita acusações de Evo Morales

Fonte: Wikinotícias

12 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro do Governo da Bolívia, Eduardo Castillo, negou veementemente que haja coordenação com a Drug Enforcement Administration (DEA), após acusações do ex-presidente Evo Morales.

Isso “é completamente falso"=”, disse Del Castillo.

O ministro afirmou que “não há nenhum tipo de coordenação por parte do Ministério do Governo com a Agência DEA dos Estados Unidos. O trabalho de toda a Polícia Boliviana, de todas as suas divisões, diretorias é um trabalho totalmente enquadrado na soberania”.

Por várias semanas, Morales atacou Castillo e até garantiu que a população boliviana deveria ter “cuidado com o Ministério do Governo” e que “a DEA está por trás de uma conspiração.”

“A DEA dentro de algum ministério ou alguns ministérios tenta implicar, demonizar o movimento camponês dos trópicos de Cochabamba”, disse Morales.

As acusações causaram um rebuliço dentro do MAS, com os legisladores expressando opiniões conflitantes. Alguns apoiaram o ex-presidente e a possibilidade de abertura de um inquérito a este respeito e outros defenderam a gestão do Governo.

Fontes