Boko Haram reivindica autoria de ataque a Baga e ameaça países vizinhos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

21 de janeiro de 2015

Nigéria

O líder do grupo Boko Haram, Abubakar Shekau, reivindicou a autoria do ataque massivo na cidade nigeriana de Baga, no Nordeste, e ameaçou países vizinhos, como Níger, Chade e Camarões, em um vídeo postado na internet nessa terça-feira. “Matamos as pessoas de Baga. Matámo-las como o Nosso Senhor nos instruiu em Seu Livro”, afirmou Shekau, em discurso de 35 minutos, postado no Youtube na noite de ontem.

Em mensagem direta aos vizinhos da Nigéria, e quando se desenrolam negociações para a criação de uma força destinada a combater esse grupo, acrescentou: “Vocês, reis de África, chegaram tarde. Desafio-vos a atacarem-me agora mesmo. Estou pronto”. No início do ano, o Boko Haram atacou a cidade e os arredores de Baga, tendo causado um número de vítimas ainda por quantificar, mas que em algumas estimativas chegam a milhares.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati