Boko Haram reivindica autoria de ataque a Baga e ameaça países vizinhos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de janeiro de 2015

Nigéria

O líder do grupo Boko Haram, Abubakar Shekau, reivindicou a autoria do ataque massivo na cidade nigeriana de Baga, no Nordeste, e ameaçou países vizinhos, como Níger, Chade e Camarões, em um vídeo postado na internet nessa terça-feira. “Matamos as pessoas de Baga. Matámo-las como o Nosso Senhor nos instruiu em Seu Livro”, afirmou Shekau, em discurso de 35 minutos, postado no Youtube na noite de ontem.

Em mensagem direta aos vizinhos da Nigéria, e quando se desenrolam negociações para a criação de uma força destinada a combater esse grupo, acrescentou: “Vocês, reis de África, chegaram tarde. Desafio-vos a atacarem-me agora mesmo. Estou pronto”. No início do ano, o Boko Haram atacou a cidade e os arredores de Baga, tendo causado um número de vítimas ainda por quantificar, mas que em algumas estimativas chegam a milhares.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati