Biden visita Israel em meio à guerra com o Hamas

Fonte: Wikinotícias

18 de outubro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Biden e Isaac Herzog, presidente de Israel, hoje em reunião

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esteve em Israel nesta quarta-feira, 18, onde conversou com autoridades, incluindo o primeiro-ministro judeu Benjamin Netanyahu e o presidente Isaac Herzog. Durante as conversas Biden deixou claro que apoia Israel, mas também pediu moderação na retalização ao grupo terrorista Hamas, que no dia 7 de outubro liderrou a invasão de localidades israelenses perto da Faixa de Casa matando centenas de pessoas e levando mais de 100 reféns.

Retornando da breve visita Biden disse que teve discussões francas com os líderes israelenses enquanto eles conduziam ataques militares que já mataram mais de 3.000 pessoas em Gaza em resposta ao massacre. Por outro lado, em Israel as mortes já passam de 1.400.

“Fui muito direto com os israelenses”, disse Biden aos repórteres a bordo do Força Aérea Um, no caminho de volta a Washington, afirmando ter dito que embora Israel “tenha sido gravemente vitimado”, eles têm “uma oportunidade de aliviar o sofrimento” de civis inocentes em Gaza “que não têm para onde ir".

O anúncio da visita havia sido feito ontem.

Fontes