Biden se reúne com BTS no dia 31 para discutir 'crimes de ódio asiáticos'

Fonte: Wikinotícias

28 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O grupo musical de renome mundial BTS visitará a Casa Branca no final deste mês para se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden.

A Casa Branca anunciou no dia 26 que o presidente Biden se reunirá com o BTS no dia 31 para discutir 'crimes de ódio asiáticos'.

A Casa Branca disse: “O fenômeno global do K-pop e o grupo musical coreano indicado ao Grammy BTS está trabalhando com o presidente Biden para discutir a inclusão e representação de asiáticos e abordar crimes de ódio e discriminação anti-asiáticos que se tornaram questões mais proeminentes em últimos anos.

“O presidente Biden já havia falado de sua promessa de combater a escalada de crimes de ódio anti-asiáticos", disse ele. Para tornar as informações mais acessíveis, assinamos a Lei de Crimes de Ódio COVID-19.”

“O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como um jovem embaixador para espalhar uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”, disse ele.

Anteriormente, o presidente Biden convidou a estrela pop adolescente Olivia Rodrigo para promover a vacinação contra o novo coronavírus em outubro do ano passado.

The Hill, um meio de comunicação político com sede em Washington, disse: "O superstar do K-pop BTS trouxe 'Dynamite' para Washington para aumentar a conscientização sobre o presidente Biden e os crimes de ódio anti-asiáticos".

'Dynamite' é uma música de sucesso lançada pelo BTS em 2020, e é uma música com uma mensagem esperançosa para o mundo na situação de Corona. BTS se tornou o primeiro artista de K-pop a liderar a Billboard dos EUA com essa música.

Fontes