Biden quebra o pé brincando com seu cachorro
30 de novembro de 2020
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, quebrou o pé no sábado ao escorregar enquanto brincava com seu cachorro, Major, um pastor alemão de dois anos, relataram agências de notícias.
No domingo, Biden foi diagnosticado com rachaduras em dois ossos do pé direito e terá que usar uma bota ortopédica por várias semanas, disse o dr. Kevin O'Connor, da George Washington University.
De acordo com O'Connor, "as radiografias iniciais não mostraram nenhuma fratura óbvia", mas a equipe médica solicitou uma tomografia computadorizada mais detalhada, que encontrou rachaduras em dois pequenos ossos do pé direito de Biden.
Biden, de 78 anos, se tornará o presidente mais velho da história dos Estados Unidos quando tomar posse em janeiro e frequentemente rejeitava perguntas sobre sua idade durante a campanha.
Biden adotou o cão Major em 2018. Ele também teve outro pastor alemão, Champ, desde 2008.
O presidente eleito e sua esposa, Jill Biden, disseram que planejam levar os cães para a Casa Branca e também sugeriram adicionar um gato à família.
“Adoro ter animais em casa”, disse Jill Biden à Fox 5 em Washington há algumas semanas.
Nem todos os presidentes sentiram a necessidade de trazer um mascote para a Casa Branca.
O presidente Donald Trump não teve nenhum em seus quatro anos, quebrando uma tradição de quase 100 anos, de acordo com historiadores.
O presidente Barack Obama teve dois cães e seu antecessor George W. Bush manteve vários durante seus oito anos no cargo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Biden se fractura un pie jugando con su perro— Voz da América, 30 de novembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|