Biden perplexo pela oposição às vacinações contra o COVID

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joe Biden (2021)

18 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, diz que está perplexo sobre a contínua oposição de alguns americanos à vacinação contra o coronavírus, principalmente entre os republicanos que se opuseram à sua eleição.

"Para ser sincero, pensei que, assim que garantíssemos que tínhamos vacina suficiente para todos, as coisas começariam a se acalmar", disse Biden à ABC News na terça-feira. "Bem, eles se acalmaram muito."

Biden também mencionou: "Eu não entendo muito - você sabe - eu simplesmente não entendo esse tipo de coisa machista sobre 'Eu não vou tomar a vacina. Eu tenho o direito como americano, minha liberdade de não fazer isso.'"

“Bem, por que você não é um patriota? Proteja outras pessoas ”, disse Biden.

Biden, que foi vacinado antes de sua posse, há dois meses, disse que a vacinação permitiu que ele mostrasse aos americanos que é seguro e também foi pessoalmente satisfatório "porque posso abraçar meus netos agora. Eu posso vê-los."

Mais de 35 milhões de americanos estão totalmente vacinados, cerca de 13% dos americanos adultos.

O Dr. Anthony Fauci, o principal conselheiro médico de Biden e o maior especialista em doenças infecciosas do país, disse ao programa "Meet the Press" da National Broadcasting Company (NBC) no domingo passado que a relutância de qualquer pessoa em se vacinar é "perturbadora" e "absolutamente não faz sentido".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit