Biden diz que conversará com o presidente chinês Xi Jinping em breve

Fonte: Wikinotícias

20 de junho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que teria conversas com o presidente chinês Xi Jinping em um futuro próximo e atualmente está considerando tarifas sobre a China.

Quando perguntado por repórteres quando falaria com o presidente Xi Jinping, o presidente Biden respondeu brevemente: “em breve.”

O presidente Biden, que assumiu o cargo em janeiro do ano passado, teve quatro videochamadas ou telefonemas com o presidente Xi até agora, mas ainda não realizou uma reunião presencial.

O presidente Biden também disse no mesmo dia que estava tomando uma decisão sobre altas tarifas sobre produtos chineses.

O ex-governo Donald Trump impôs altas tarifas sobre mais de 2.200 produtos chineses, citando práticas comerciais desleais na China, mas reduziu para 549 no início de 2020.

Em março, o governo Biden concedeu temporariamente isenções de tarifas em 352 deles até o final do ano.

Alguns observadores estão prevendo que os EUA terão sua pior inflação em 40 anos e, como o índice de aprovação do presidente Biden está diminuindo, ele buscará a estabilidade de preços cortando drasticamente ou isentando tarifas sobre a China.

Fontes