Biden diz que "será guiado pela ciência e pela verdade"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente eleito dos Estados Unidos, democrata Joe Biden, garantiu neste sábado que seu governo "será guiado pela ciência e pela verdade" e se comprometeu a "prestar muita atenção" a ambas ao longo de seu mandato.

"Eu sempre disse que o governo Biden-Harris — referindo-se a futura vice-presidente, Kamala Harris — será guiado pela ciência e pela verdade; acreditamos em ambas", disse o futuro presidente em uma aparente crítica ao seu futuro predecessor, o presidente Donald Trump.

Biden fez os comentários em Delaware, onde apresentou vários futuros funcionários. O democrata compartilhou que, em sua gestão como vice-presidente, entre 2009 e 2017, sempre teve grande "interesse" pela ciência. “Como presidente, prestarei muita atenção a esses assuntos”, prometeu.

O futuro presidente revelou que "seu único pesar" ao decidir não se candidatar à presidência do país em 2015 é não poder liderar o país na corrida para acabar com o câncer.

“Se Deus quiser, a partir do dia 20 deste mês, em alguns dias, como presidente farei todo o possível”, finalizou Biden, que tomará posse na próxima quarta-feira, em solenidade em que pretende destacar a importância da saúde pública.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit