Biden afirma que espera trabalhar com Netanyahu

Fonte: Wikinotícias

30 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse no dia 29 que espera trabalhar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O presidente Biden disse em um comunicado na Casa Branca naquele dia, dando as boas-vindas ao novo governo de coalizão israelense sob a liderança do primeiro-ministro Netanyahu.

O presidente Biden disse: “Estou ansioso para resolver os muitos desafios e oportunidades que Israel e o Oriente Médio enfrentam junto com o primeiro-ministro Netanyahu, que é meu amigo há décadas”.

O presidente Biden continuou dizendo que tem trabalhado com países parceiros desde o início de seu governo para promover a paz na região, incluindo as relações entre israelenses e palestinos, e expressou sua vontade de continuar esse trabalho com o novo governo israelense.

Ao mesmo tempo, os Estados Unidos enfatizaram que apoiariam uma "solução de dois Estados" e se oporiam a políticas que os ponham em perigo ou contrariem os interesses e valores bilaterais.

Uma solução de dois estados prevê a coexistência de Israel e da Palestina como Estados separados com base nas fronteiras anteriores a 1967.

Fontes