Biden: vendas de armas dos EUA 'contribuíram para o fracasso de Putin'
14 de abril de 2022
O presidente Joe Biden anunciou um novo pacote de ajuda militar de US$ 800 milhões para a Ucrânia, que inclui armas de alto desempenho, como helicópteros e veículos blindados.
Biden anunciou isso em uma conversa telefônica com Zelensky.
“Enquanto a Rússia se prepara para intensificar seu ataque a Donbass, os Estados Unidos continuarão a oferecer à Ucrânia oportunidades de autodefesa”, disse o presidente dos EUA.
“O novo pacote de ajuda incluirá muitos dos sistemas de armas de alto desempenho que já fornecemos à Ucrânia no passado e novas opções para a ofensiva maior que esperamos que a Rússia lance no leste da Ucrânia”, acrescentou Biden.
Ele também assegurou a Zelensky que os Estados Unidos ajudariam a garantir que Kiev recebesse assistência adicional de aliados e parceiros em todo o mundo.
“O constante fornecimento de armas à Ucrânia por parte dos Estados Unidos, seus aliados e parceiros, desempenhou um papel decisivo na luta dos ucranianos contra a invasão russa. Eles contribuíram para o fato de Putin ter falhado em… conquistar a Ucrânia e estabelecer o controle sobre ela”, enfatizou Biden.
“Agora não é hora de relaxar. Como assegurei ao presidente Zelensky, os americanos continuarão apoiando o bravo povo ucraniano em sua luta pela liberdade”, concluiu.
Fontes
- ((ru)) Байден: поставки американских вооружений «способствовали тому, что Путин потерпел неудачу» — Voz da América, 14 de abril de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |