Biden: Recessão não é inevitável

Fonte: Wikinotícias

18 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden disse que, embora as preocupações com a inflação estejam crescendo, uma recessão não é inevitável.

Em entrevista à Associated Press hoje, o presidente Biden respondeu a uma pergunta relacionada aos alertas dos economistas de que os Estados Unidos podem estar caminhando para uma recessão.

“Estamos em uma posição mais forte para superar a inflação do que qualquer outro país do mundo”, disse ele.

O presidente Biden não aceitou críticas de que ele era responsável pela inflação, perguntando: “Se é minha culpa, por que a taxa de inflação é mais alta nos principais países industrializados do mundo?”

“As pessoas estão realmente deprimidas”, disse ele, com mais de dois anos de crise do coronavírus, volatilidade econômica e alta dos preços do petróleo.

O presidente Biden disse que fez uma escolha “difícil” para o país, observando que as sanções econômicas contra a Rússia por invadir a Ucrânia podem levar a preços mais altos de energia.

Enquanto isso, pesquisas recentes mostram que o índice de aprovação de Biden está abaixo de 40%, o menor desde que assumiu o cargo em janeiro do ano passado.

Fontes