Bernie Sanders vence caucuses de Nevada em 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de fevereiro de 2020

Bernie Sanders (49554442386) (cropped).jpg

O senador norte-americano de Vermont, Bernie Sanders, venceu os caucuses de Nevada do Partido Democrata. O Partido Democrata usa caucuses, juntamente com as eleições primárias, para selecionar seu candidato para a eleição presidencial nos Estados Unidos em 2020.

A NBC News informou que Sanders foi auxiliado pelo apoio de jovens eleitores, bem como de latinos. Nos eleitores entre 17 e 29 anos, ele recebeu dois terços dos votos; além disso, conseguiu aproximadamente metade dos votos dos eleitores latinos.

Os caucuses de Nevada foram o terceiro passo no ciclo eleitoral do Partido Democrata. Em Iowa, caucuses foram realizados em 3 de fevereiro e em New Hampshire, uma eleição primária foi realizada em 11 de fevereiro. Sanders ficou em segundo lugar em Iowa, assegurando 12 dos 41 delegados prometidos pelo estado; Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend, Indiana, ficou em primeiro lugar com 14. Em New Hampshire, Sanders garantiu uma pluralidade de votos, com 25,7%. Sanders e Buttigieg ganharam 9 delegados lá.

O Las Vegas Review-Journal relatou a possibilidade dos caucuses de 2020 serem os últimos de Nevada, dizendo que o estado poderia mudar para a realização de uma eleição primária. De acordo com a pesquisa, cerca de dois terços dos eleitores democratas preferiam uma primária ao invés de uma bancada.

O Partido Democrata está programado para continuar sua primeira temporada com as eleições primárias da Carolina do Sul em 29 de fevereiro. De acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais, a próxima eleição dos Partidos Democratas e Republicanos está marcada para 3 de março, quando ambos os partidos terão mais de uma dúzia de eleições primárias.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com