Bernie Sanders vence caucuses das Ilhas Marianas do Norte em 2020

15 de março de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Bernie Sanders (49554442386) (cropped).jpg

Ontem, o Partido Democrata dos Estados Unidos realizou caucuses no território das Ilhas Marianas do Norte. O senador Bernie Sanders, de Vermont, venceu os caucuses, garantindo a maioria dos votos expressos e dos delegados alocados.

O Partido Democrata usa caucuses, juntamente com as eleições primárias, para selecionar seu candidato para a eleição presidencial nos Estados Unidos em 2020. Para um candidato vencer a indicação do Partido Democrata, é necessário um total de pelo menos 1.991 delegados.

Dos seis delegados do território, Sanders garantiu quatro com cerca de 63% dos votos. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou os outros dois delegados com cerca de 36% dos votos.

Na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016, Sanders perdeu os caucuses das Ilhas Marianas do Norte para Hillary Clinton, garantindo cerca de 34% dos votos.

De acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais, o Partido Democrata está programado para continuar suas votações em 17 de março, com eleições primárias na Flórida, Illinois, Ohio e Arizona.

Fontes