Bernie Sanders vence caucuses das Ilhas Marianas do Norte em 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de março de 2020

Bernie Sanders (49554442386) (cropped).jpg

Ontem, o Partido Democrata dos Estados Unidos realizou caucuses no território das Ilhas Marianas do Norte. O senador Bernie Sanders, de Vermont, venceu os caucuses, garantindo a maioria dos votos expressos e dos delegados alocados.

O Partido Democrata usa caucuses, juntamente com as eleições primárias, para selecionar seu candidato para a eleição presidencial nos Estados Unidos em 2020. Para um candidato vencer a indicação do Partido Democrata, é necessário um total de pelo menos 1.991 delegados.

Dos seis delegados do território, Sanders garantiu quatro com cerca de 63% dos votos. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou os outros dois delegados com cerca de 36% dos votos.

Na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016, Sanders perdeu os caucuses das Ilhas Marianas do Norte para Hillary Clinton, garantindo cerca de 34% dos votos.

De acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais, o Partido Democrata está programado para continuar suas votações em 17 de março, com eleições primárias na Flórida, Illinois, Ohio e Arizona.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com