Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Agência VOA

O futebolista argentino, Lionel Messi não voltará a vestir a camisola blaugrana do Barcelona, depois dele e o clube não terem chegado a acordo.

A notícia foi avançada pelo próprio clube, nesta quinta-feira (5).

"Apesar de ter chegado a existir um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, não será possível formalizar devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento da Liga Espanhola)", lê-se no comunicado, que deseja o melhor ao seu número 10.

"Diante esta situação, Lionel Messi não permanecerá vinculado ao FC Barcelona. Ambos os lados lamentam profundamente que, no final, os desejos do jogador e do clube não possam ser atendidos. O Barça agradece ao jogador o seu contributo para o desenvolvimento da instituição e deseje-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", conclui a nota.

No clube desde os 12 anos de idade, "La Pulga" deixa o clube catalão aos 34 anos, após integrar a mais vencedora equipa de sempre de Barcelona.

Ele foi seis vezes o melhor do mundo, marcou 672 golos, realizou 778 jogos e conquistou 34 títulos na equipa principal dos catalães.

Messi tem o caminho aberto para assinar por qualquer clube, sem custo, e as apostas indicam que o seu destino pode ser Manchester City ou PSG, mas há quem admite que poderá terminar a carreira nos Estados Unidos.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit