Barack Obama começa segundo mandato

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de janeiro de 2013

Presidente Barack Obama fazendo juramento pela segunda vez.

Washington, D.C., Estados Unidos — Neste domingo, 20 de janeiro, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou posse oficialmente de seu segundo mandato. Durante uma cerimônia privada no Salão Azul da Casa Branca, transmitida ao vivo pela TV, Obama jurou o cargo que terminará em janeiro de 2017.


Cquote1.png

Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, em toda a extensão da minha capacidade, preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos.

Cquote2.svg




O juramento, que durou menos de um minuto, foi feito perante o juiz John Roberts, presidente da Suprema Corte dos EUA, usando uma Bíblia de propriedade da família de sua mulher, e contou com a presença da primeira-dama, Michelle, e de suas duas filhas Sasha e Malia.

Obama foi reeleito em 6 de novembro de 2012, após vencer o republicano Mitt Romney. A posse e o discurso oficiais do presidente ocorreram na segunda-feira, dia 21 de janeiro, no Capitólio. Obama tratou diversos assuntos em sua fala como casamento gay, direito dos imigrantes, discriminação contra mulheres no mercado de trabalho, entre outros.

Fontes

O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Barack Obama começa segundo mandato

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati