Banqueiro Daniel Dantas nega ser autor de suposto dossiê contra políticos brasileiros

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 17 de maio de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O banqueiro Daniel Dantas distribuiu nota que saiu no jornal Folha de S. Paulo, onde nega ter preparado um dossiê que alega que políticos brasileiros, entre eles o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, mantêm contas em paraísos fiscais no exterior.

A nota divulgada por Dantas diz: "Não encomendei nenhuma investigação de qualquer natureza sobre atividades ou pessoas do governo federal ou de qualquer autoridade. Nunca me ocupei em preparar dossiês de qualquer natureza. Como também nunca encomendei a ninguém, a nenhum auxiliar, a nenhum colaborador ou contratado".

O banqueiro disse que tomou conhecimento das denúncias por intermédio da reportagem da revista e que não forneceu os papéis apontados na matéria publicada: "Não entreguei à revista Veja, a nenhum repórter, editor, jornalista ou qualquer funcionário como também para nenhum outro veículo de comunicação nacional ou internacional nenhum papel, nenhum arquivo eletrônico, nenhuma informação ou declaração acerca das informações publicadas na citada matéria da revista Veja".

Dantas disse que o suposto dossiê publicado pela revista é inverossímil.

Na mesma nota o banqueiro reconhece que concedeu entrevista para o jornalista de Veja, Diogo Mainardi. Ele nega também que tenha sido a fonte de parte de outras informações publicadas pela revista.

Fontes

  • Daniel Dantas nega criação de dossiê contra o governo, Folha de S. Paulo, 16 de maio de 2006.