Banco Mundial aprova 100 milhões de dólares para Moçambique

Fonte: Wikinotícias

24 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Banco Mundial (BM) aprovou uma doação no valor de 100 milhões de dólares da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) em apoio ao programa de resposta à COVID-19 do Governo de Moçambique.

Este financiamento ajudará a mitigar os impactos adversos da pandemia na vida e nos meios de subsistência das pessoas, através do apoio imediato a resposta à COVID-19, assim como o apoio as empresas e reformas visando uma maior sustentabilidade fiscal.

A directora do BM para Moçambique, Madagascar, Maurícias, Comores e Seychelles disse que a doação visa ajudar o país a preencher “a sua crescente lacuna fiscal, evitar uma prolongada queda económica em resultado desta crise e fornecer apoio aos mais vulneráveis”.

O Banco acrescentou em nota que este apoio pretende mitigar os impatos adversos da eclosão da Covid-19 e apoiar uma recuperação resiliente por meio de uma abordagem em duas vertentes: resposta do setor de saúde, incluindo esforços para garantir o acesso contínuo à água às populações urbanas pobres, e apoio à recuperação econômica, melhorando as condições de acesso das pequenas e médias empresas ao financiamento.

O pacote também apoiará reformas visando fortalecer a sustentabilidade fiscal.

Fontes