Banco Central Europeu projeta crescimento lento da economia global em 2019

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de dezembro de 2018

Tensões entre Estados Unidos e China e pressões no dólar contribuem para a desaceleração

Economia com crescimento lento e pressão de juros são as previsões do BCE para 2019

A economia deve desacelerar em 2019, segundo boletim econômico divulgado nesta quinta feira pelo Banco Central Europeu, o que fez a previsões de crescimento para a zona do Euro serem revistas. As tensões econômicas e políticas entre Estados Unidos e China são apontadas como o principal motivo para a desaceleração, bem como a pressão de cobrança de juros maiores de dívidas em dólar. Apesar disso, o BCE afirma que as pressões inflacionárias devem seguir crescendo e se estabilizar 2019.

O boletim vem logo após o BCE confirmar o fim de seu programa de compra de dívidas iniciado em 2015. O programa serviu para que o BCE conseguisse estimular as economias da zona do euro. No entanto, os críticos afirmam que a medida foi inoportuna, dado o enfraquecimento da economia. Mas o BC reafirma que os preços seguirão em crescimento no ano que vem.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati