Bancada do PT reafirma decisão favorável à saída de Sarney da presidência do Senado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

4 de agosto de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil


O senador Flávio Arns (PT-PR) afirmou que a bancada do PT no Senado defende a saída do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), do cargo. Arns saiu em defesa do líder do PT, Aloisio Mercadante (SP), que foi criticado por divulgar nota em que reafirmava a postura dos petistas a favor do licenciamento de Sarney, diferentemente da postura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quero afirmar que a posição da bancada de senadores dos PT no Senado não admite qualquer tipo de dúvida. Para evitar qualquer tipo de dúvida optamos por divulgar uma nota por escrito”, disse Flávio Arns, criticando o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, que tentou minimizar a nota divulgada por Mercadante, afirmando que ela não representava a posição da bancada petista no Senado.

“Nesse sentido, quando Lula se reuniu com os senadores do PT para discutir a situação do presidente do Senado, ficou claro que a nossa posição era completamente diferente da posição do senhor presidente da República. O nosso líder foi fiel ao sentimento da bancada”, ressaltou Arns.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati