Bancários do Brasil entram em greve por tempo indeterminado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Funcionários em greve, em frente ao prédio Sede III do Banco do Brasil, em Brasília. Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Agência Brasil

24 de setembro de 2009

Os bancários brasileiros entram hoje em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica aumento salarial de 10%, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850, proteção ao emprego e melhores condições de trabalho. Em Brasília, a assembleia teve a presença de mais de três mil bancários que deliberaram pela greve por tempo indeterminado.

A proposta apresentada pelos banqueiros prevê reajuste de 4,5%, PLR de 1,5 salário reajustado, limitado a R$ 10 mil e a 4% do lucro líquido de 2009. As empresas que tiverem prejuízo neste ano não pagariam a PLR.

Em São Paulo, às 17h, a assembleia da categoria decide os rumos do movimento. Antes, às 16h30, o comando de greve reúne-se com dirigentes e delegados sindicais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati