Ban Ki-moon: eleições na Nigéria transcorrem de maneira organizada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de março de 2015

Nigéria

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, felicitou hoje (29) os nigerianos pela organização das eleições no país que transcorrem “com grande calma e de maneira organizada”, apesar de vários ataques dos extremistas islâmicos do Boko Haram. Ban Ki-moon apelou ainda às autoridades nigerianas para manterem essa atmosfera pacífica e condenou os ataques do “Boko Haram e outros que visaram a perturbar” a votação para a Presidência do país e para as eleições legislativas.

Além disso, ele destacou o fato de os nigerianos terem demonstrado muita perseverança ao irem votar, apesar da “violência injustificada”. Ban Ki-moon apelou ainda a todas as partes para continuarem rejeitando a violência durante o resto da votação e no anúncio dos resultados. No total, cerca de 69 milhões de eleitores, de um total de 173 milhões de habitantes da Nigéria, vão eleger o presidente, 109 senadores e 360 deputados da nação mais populosa de África, o maior produtor de petróleo e primeira potência econômica do continente.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati