Ban Ki-moon: eleições na Nigéria transcorrem de maneira organizada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de março de 2015

Nigéria

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, felicitou hoje (29) os nigerianos pela organização das eleições no país que transcorrem “com grande calma e de maneira organizada”, apesar de vários ataques dos extremistas islâmicos do Boko Haram. Ban Ki-moon apelou ainda às autoridades nigerianas para manterem essa atmosfera pacífica e condenou os ataques do “Boko Haram e outros que visaram a perturbar” a votação para a Presidência do país e para as eleições legislativas.

Além disso, ele destacou o fato de os nigerianos terem demonstrado muita perseverança ao irem votar, apesar da “violência injustificada”. Ban Ki-moon apelou ainda a todas as partes para continuarem rejeitando a violência durante o resto da votação e no anúncio dos resultados. No total, cerca de 69 milhões de eleitores, de um total de 173 milhões de habitantes da Nigéria, vão eleger o presidente, 109 senadores e 360 deputados da nação mais populosa de África, o maior produtor de petróleo e primeira potência econômica do continente.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati