Azul anuncia acordo para aquisição de operações da Avianca Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de março de 2019

São Paulo —

Acordo anunciado pela Azul de cerca de US$ 105 milhões envolve aeronaves e operações em aeroportos

A companhia aérea Azul anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de março, um acordo de intenções avaliado em 105 milhões de dólares para a aquisição de parte das operações da Avianca Brasil, que atualmente se encontra em recuperação judicial. O acordo envolve a aquisição de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) que seria criada com o desmembramento da Avianca, e incluiria o arrendamento de aviões e direitos de tráfego em aeroportos no Sudeste. Essa UPI a ser criada foi prevista no plano de recuperação da Avianca e será essa a ser incorporada à Azul.

A Avianca afirma que as negociações abertas com a Azul visam preservar os direitos de funcionários e passageiros e não prejudicar as operações da empresa. Após o anúncio, as ações da Azul subiram 6,45% na bolsa de valores de São Paulo, o que ajudou no fechamento em alta do pregão desta segunda-feira.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati