Ayrton Senna é celebrado com uma praça em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Monumento a Ayrton Senna

3 de maio de 2017

São Paulo, SP.

A Praça Ayrton Senna do Brasil, no Centro Esportivo Modelódromo, próximo ao Parque do Ibirapuera, no bairro do Paraíso, em um espaço de aproximadamente 15 mil m2, foi inaugurada em 1º de maio de 2017 pelo prefeito João Dória, além da presença da irmã do piloto, Viviane Senna, autoridades municipais e uma grande quantidade de pessoas.

No local, o Monumento a Ayrton Senna, que foi transferido da entrada do Túnel Ayrton Senna, está em um ponto elevado e cercado pelas bandeiras do Brasil, do estado e da cidade de São Paulo. A escultura foi totalmente restaurada pela iniciativa privada e recebeu uma réplica da bandeira que a compunha - já que a original foi roubada em 2004. Além da já mencionada obra, a praça conta com uma réplica do capacete do piloto feita igualmente em bronze fundido, mesmo material da escultura. As peças contarão com iluminação especial.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati