Avião com quase 100 passageiros cai no Paquistão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de maio de 2020

Aeronave envolvida no acidente

O Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) que fazia o Voo PK 8303 caiu numa área residencial da cidade de Carachi, no Paquistão, por volta das 14h30h no horário local (pelas 06h30min no Brasil) de hoje. Inicialmente as informações eram de que havia 97 pessoas a bordo, sendo 85 passageiros e 12 tripulantes, no entanto, mais tarde a PIA divulgou que a lista de passageiros era de 91: 51 homens, 31 mulheres e nove crianças.

O avião, que voava de Lahore para Carachi, havia perdido contato com o controle de tráfego aéreo logo após as 14h30h no horário local e estava perto do pouso quando caiu entre as casas.

Inicialmente, a imprensa chegou a estimar que todos os que estavam à bordo haviam morrido, mas no meio da manhã (no horário brasileiro) o ministro da Saúde de Sindh, Azra Pechuho, disse que até àquela hora 11 corpos e seis feridos haviam sido levados para o Centro Médico de Carachi.

No meio desta tarde, pelo horário brasileiro, enquanto os trabalhos de resgate continuavam, o jornal The Express Tribune reportou que ao menos 66 pessoas haviam morrido no desastre.

O acidente

Segundo o jornal The News, o piloto fez uma chamada de mayday pouco antes do acidente, onde disse que o "avião perdeu o motor". Abdullah Hafeez, porta-voz da PIA, disse, no entanto, que era cedo para apontar as causas da queda do avião.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com