Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Avião parecido ao que foi apreendido

Agência Brasil

25 de junho de 2017

Um bimotor com aproximadamente 500 quilos de cocaína foi capturado neste domingo em Goiás, por um avião da Força Aérea Brasileira. A ação é uma das tarefas da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, no qual atuam junto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e outros órgãos de segurança.

De acordo com uma nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou de uma Fazenda, no município de Campo Novo do Parecis município do estado do Mato Grosso do Sul, com destino a Santo Antônio Leverger, também em Mato Grosso do Sul. No início, a aeronave detida seguiu as instruções da defesa aérea, mas invés de pousar no aeródromo indicado, fugiu. Um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como um avião hostil.

O Avião da FAB(Força Aérea Brasileira) deu um tiro de aviso para forçar o piloto do avião detido a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não obedeceu e pousou na zona rural do município de Jussara, também em Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez várias buscas na região.

O avião será removido e será encaminhado ao quartel da Polícia Militar de Goiás na cidade de Jussara. As drogas que foram apreendidas serão encaminhadas para a Polícia Federal da cidade de Goiânia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati