Avião cai após a decolagem em Adis Abeba, na Etiópia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de março de 2019

Adis Abeba —

Boeing 737-800 MAX, da Ethiopian Airlines, levava 157 pessoas e caiu minutos após a decolagem. Não há registro de sobreviventes

O avião acidentado decolando de Israel no começo de fevereiro

Um avião da Ethiopian Airlines caiu seis minutos após a decolagem do Aeroporto de Adis Abeba, na Etiópia, na manhã deste domingo, dia 10 de março. O destino do vôo seria Nairóbi, no Quênia e levava 157 pessoas, sendo 149 passageiros e 8 tripulantes, de 36 nacionalidades diferentes. Não há, até o momento, registro de brasileiros presentes no vôo, segundo informações do Itamaraty.

Informações preliminares

Segundo o ministro de transportes do Quênia, James Macharia, a maioria dos passageiros presentes no vôo era do país. A Ethiopian Airlines reportou que o avião perdeu contato com os radares às 08:51, no horário local, e caiu à 62 km de Adis Abeba. Ainda segundo a companhia, o avião era um Boeing 737-800 Max e estava desde novembro do ano passado em serviço. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo acidente recente com o 737-800 Max

Este é o segundo acidente recente registrado com esse modelo de aeronave da Boeing. Em outubro do ano passado, um vôo da Lion Airlines caiu no Mar de Java, 13 minutos após a decolagem. O acidente deixou 189 mortos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati