Avião cai após a decolagem em Adis Abeba, na Etiópia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de março de 2019

Adis Abeba —

Boeing 737-800 MAX, da Ethiopian Airlines, levava 157 pessoas e caiu minutos após a decolagem. Não há registro de sobreviventes

O avião acidentado decolando de Israel no começo de fevereiro

Um avião da Ethiopian Airlines caiu seis minutos após a decolagem do Aeroporto de Adis Abeba, na Etiópia, na manhã deste domingo, dia 10 de março. O destino do vôo seria Nairóbi, no Quênia e levava 157 pessoas, sendo 149 passageiros e 8 tripulantes, de 36 nacionalidades diferentes. Não há, até o momento, registro de brasileiros presentes no vôo, segundo informações do Itamaraty.

Informações preliminares

Segundo o ministro de transportes do Quênia, James Macharia, a maioria dos passageiros presentes no vôo era do país. A Ethiopian Airlines reportou que o avião perdeu contato com os radares às 08:51, no horário local, e caiu à 62 km de Adis Abeba. Ainda segundo a companhia, o avião era um Boeing 737-800 Max e estava desde novembro do ano passado em serviço. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Segundo acidente recente com o 737-800 Max

Este é o segundo acidente recente registrado com esse modelo de aeronave da Boeing. Em outubro do ano passado, um vôo da Lion Airlines caiu no Mar de Java, 13 minutos após a decolagem. O acidente deixou 189 mortos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati