Autoridades ucranianas visitam França

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

27 de janeiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Yulia

Ontem, 26 de janeiro, uma delegação ucraniana chefiada pela Primeira Vice-Primeira-Ministra da Ucrânia, a Ministra da Economia Yulia Svyrydenko, esteve em Paris. A visita visou implementar os acordos entre os governos da Ucrânia e da França, no contexto da visita do presidente francês Emmanuel Macron à Ucrânia.

Durante a estadia de um dia da delegação, Svyrydenko se reuniu com o Ministro da Economia, Finanças e Recuperação da França, Bruno Le Maire. Além disso, houve várias reuniões com parceiros franceses, incluindo com representantes das principais empresas francesas, a Airbus, a Alstom e a Bouygues.

O principal objetivo das conversas é uma discussão sobre cooperação financeira e apoio a projetos de cooperação econômica bilateral.

“Apesar dos desafios econômicos e financeiros colocados pela campanha informativa sobre uma possível invasão militar russa, a economia ucraniana está mostrando alta resiliência e adaptabilidade. Em 2021, tivemos o maior PIB em dólares da história da Ucrânia, de quase US$ 200 bilhões. Portanto, o desenvolvimento das relações franco-ucranianas em projetos específicos de infraestrutura é muito importante para nós”, disse Yulia Svyrydenko.

Durante as reuniões, foi dada especial atenção aos temas de projetos conjuntos de infraestrutura, participação de empresas francesas no programa Large Construction e a criação da companhia aérea nacional ucraniana.

Andriy Yermak, chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, também esteve em Paris para participar de uma reunião de assessores diplomáticos do formato da Normandia.

Fontes

  • ((en)) A Ukrainian delegation led by First Deputy Prime Minister arrived in Paris — Секретаріату Кабінету Міністрів України (Secretaria do Gabinete de Ministros da Ucrânia), 26 de janeiro de 2022