Autoridades de saúde ampliam campanha de vacinação contra cólera no Haiti

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

20 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A campanha de vacinação contra a cólera no Haiti foi estendida até 28 de dezembro, informou o porta-voz das Nações Unidas, Stephen Dujarric, na terça-feira.

O chefe da assessoria de imprensa da ONU informou que a campanha, liderada pelo Ministério da Saúde haitiano e com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), tentará atingir o maior número possível de adultos, principalmente na capital, Porto Príncipe.

"Há casos confirmados em nove dos dez departamentos e, embora a taxa de novos casos suspeitos tenha diminuído em Porto Príncipe, há aumentos acentuados no resto do país", disse a ONU.O surto de cólera na ilha antilhana foi detectado em outubro passado e, segundo dados das autoridades de saúde, deixou 280 mortos, mais de 1.220 casos confirmados e cerca de 14 mil casos suspeitos da doença.

Um despacho da agência da ONU para a infância, UNICEF, denunciou em outubro que "violência de gangues, escassez de combustível e bloqueios de estradas" eram os principais obstáculos ao acesso humanitário à água potável e aos serviços de saúde para os pacientes.

A UNICEF continua a apoiar a entrega de vacinas, para além do fornecimento de combustível à sua congénere para manutenção da cadeia de frio e transportadores portáteis de vacinas nas comunidades às equipas que operam nas comunidades.

Notícias Relacionadas

Fontes