Autoridades alemães parabenizam Lula por vitória

Fonte: Wikinotícias

31 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O cancheler Olaf Scholz e Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha, parabenizaram o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Parabéns Lula pela eleição! Estou ansioso por uma cooperação próxima e confiante com o Brasil – especialmente em questões de comércio e proteção climática. — Olaf Scholz

Após declarar que concorreria ao cargo de presidente nas eleições de 2022, Lula viajou e se encontrou com diversos líderes europeus, inclusive com Scholz. Já Frank-Walter Steinmeier afirmou:

"A Alemanha está pronta para dar vida à parceria estratégica entre nossos países em benefício de nossas duas sociedades e do futuro de nosso planeta. Pessoalmente, também estou satisfeito por poder continuar nosso bom relacionamento de trabalho e construir os laços tradicionalmente estreitos entre Brasil e Alemanha. Com um encontro presencial em breve, poderemos dar um novo impulso às relações teuto-brasileiras e mostrar que as democracias estão unidas em tempos de acirramento do confronto geopolítico".

Fontes