Autores lançam livros sobre o Mensalão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de setembro de 2006

Brasil

Alguns autores estão a aproveitar o atual momento de tensão política, com menos de 10 dias para as Eleições brasileiras de 2006 e eclosão de um novo escândalo, para lançar livros sobre o conhecido escândalo do mensalão, que conturbou o cenário político brasileiro por mais de dois anos e cujos reflexos persistem até hoje.

Está previsto para a terça-feira da próxima semana (26) o lançamento do livro "Nervos de Aço", da autoria do ex-deputado Roberto Jefferson. No livro Jefferson relembra a história do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, usando o mesmo estilo que tornou-o famoso nos depoimentos para as comissões parlamentares de inquérito.

Outro autor que aproveita o momento é o jornalista Ivo Patarra, que lançou "O Chefe". Patarra disse que encontrou dificuldades para encontrar uma editora para seu livro e por causa disso resolveu disponibilizá-lo na internet gratuitamente sob a licença Creative Commons.

Para quem deseja apenas rir com algumas charges, a opção é o livro: "Foi Mal - Charges Sobre o Governo Lula Antes , Durante e Depois do Mensalão", da autoria do cartunista Nani, que já ilustrou a seção de charges de conhecidos jornais brasileiros.

Referências

* O livro também está disponível em outras livrarias. Esta é apenas uma referência.