Aumenta número de imóveis vazios para aluguel em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de julho de 2020

A pandemia do novo coronavírus causar impacto em toda a economia, inclusive o setor de locações de imóveis. Segundo números da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), aumentou a quantidade de imóveis vazios disponíveis para aluguel no estado de São Paulo.

O índice, que antes da pandemia ficava em torno de 18%, chegou chegou a 24% em julho. A maioria desses imóveis (70%) são destinados à locação residencial, enquanto os restantes 30% são de alugueis para desenvolvimento de atividades comerciais.

Para o presidente da AABIC, José Roberto Graiche Junior, ainda não é possível estimar quando esses imóveis voltarão a ser ocupados. “A ocupação dos imóveis deve ser retomada à medida que avançarem os estudos sobre a vacina contra a covid-19 e quando a população e as empresas recuperarem a confiança no desenvolvimento da economia”.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com