Augusto Aras faz críticas a Operação Lava Jato

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2020

Na noite de ontem (28), o Procurador-geral da República, Augusto Aras, fez críticas a Operação Lava Jato. Segundo ele, a operação "deu lugar a uma hipertrofia".

"Espero que o enfrentamento a macrocriminalidade, especialmente naquela corrupção relativa a grandes capitais continue a se fazer do mesmo modo, mas no universo dos limites da Constituição e das leis. O lavajatismo há de passar", afirmou ele.

"Estamos falando da transparência que estamos a promover. Todo o Ministério Público Federal, no seu sistema único, tem 40 terabytes. Curitiba tem 350 terabytes e 38 mil pessoas lá com seus dados depositados. Ninguém sabe como foram escolhidos, quais os critérios", acrescentou Aras.

A Operação Lava Jato é a maior operação contra corrupção já realizada no Brasil. Ela foi responsável por levar à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com