Atriz Rogéria volta a respirar sem aparelhos
15 de julho de 2017
A atriz Rogéria, de 74 anos, teve uma melhora em seu quadro de saúde e agora está respirando sem aparelhos. Segundo seu empresário, Alexandro Haddad, ela teve uma recuperação "milagrosa" hoje (15), depois de ter uma crise convulsiva e ser entubada na tarde de ontem (14).
A atriz transgênero foi internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado na manhã de quinta-feira (13), com um quadro de infecção urinária.
Ontem, no entanto, foi constatado um quadro de pneumonia e ela teve que ser entubada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital.
"Foi um milagre. Em menos de 24 horas, ela respondeu bem aos antibióticos e começou a respirar por conta própria. Para minha surpresa, quando cheguei aqui, ela estava falando", disse seu empresário e produtor Alexandro Haddad.
De acordo com o médico Dagoberto Saraiva, que integra a equipe médica da Casa de Saúde, a ventilação mecânica foi uma medida preventiva, para evitar um agravamento do quadro. Mas, assim que ela começou a respirar por conta própria, foi possível retirar o aparelho.
Segundo Haddad, Rogéria se queixou de dores na coluna na madrugada de quinta-feira e foi atendida e medicada em sua própria casa. Mas pela manhã, ainda sentindo muitas dores, deu entrada no hospital, onde foi identificada a infecção urinária.
De acordo com Haddad, a agenda de Rogéria está mantida, porque ele acredita em sua rápida recuperação. O próximo evento é um show no dia 23, em Poços de Caldas.
"Não tem como dar uma estimativa sobre quando ela poderá sair do CTI ou receber alta. Por enquanto, ela vai continuar tomando antibiótico pela veia, aqui no CTI", disse Dagoberto Saraiva.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Vitor Abdala. Atriz Rogéria volta a respirar sem aparelhos— Agência Brasil, 15 de julho de 2017, às 18h09min
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|