Ator Bruce Willis sofre de demência, anuncia sua filha

Fonte: Wikinotícias

16 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O famoso ator Bruce Willis sofre de demência, anunciou sua filha Rumer hoje no Instagram. Mais especificamente ele sofre de demência frontotemporal.

Há alguns meses ele havia sido diagnosticado com afasia, quando tinha perdido a capacidade de falar. A afasia, justamente, tem diversos tipos de causas, incluindo doenças que afetam o cérebro.

"A nossa família queria começar por expressar a nossa mais profunda gratidão pela incrível onda de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que partilhamos o diagnóstico original de Bruce", diz o início do texto divulgado por Rumer. Ela também escreveu que a família ajudará "Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível".

Bruce tem 67 anos de idade.

A demência frontotemporal

Descrita pela primeira vez por Arnold Pick em 1892, a demência frontotemporal (DFT) se refere ao conjunto de doenças caracterizadas pela perda progressiva de neurónios (atrofia), envolvendo principalmente os lobos frontal ou temporal. Sinais e sintomas comuns incluem perdas de habilidade social, de cuidado pessoal, de expressão da linguagem e transtornos dos movimentos (parkinsonismo). Atualmente, não há cura para a demência frontotemporal, mas existem tratamentos que reduzem os sintomas. Os primeiros sintomas tipicamente aparecem entre os 45 e os 65 anos, afetando igualmente homens e mulheres.

Fontes