Atividade econômica cresce 0,41% em julho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Interior da Bolsa de Valores de Tóquio, uma das mais dinâmicas e importantes do mundo.

Agência Brasil

14 de Setembro de 2017

A atividade econômica do Brasil registrou o segundo mês seguido de alta. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central ajustado para o período cresceu cerca de 0,41%, no mês de julho.

Já em junho, o crescimento ficou com cerca de 0,55%, depois da retração de 0,28% em maio, de acordo com os dados revisados. Na comparação com julho de 2016, o crescimento chegou a 2,65%.

Em 12 meses encerrados em julho, o indicador tem retração de cerca de 1,44%. No ano, até o mês de julho, houve crescimento de aproximadamente 0,14%.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o Banco Central do Brasil a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos. O indicador foi criado pelo Banco Central do Brasil para tentar antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica do país. Mas o indicador oficial da atividade econômica no país é o Produto Interno Bruto, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati