Atentado mata quatro no Afeganistão
10 de agosto de 2009
Segundo a nota divulgada pela Força de Assistência Internacional para a Segurança (Isaf), composta por homens de 40 países e da Otan, um soldado britânico e três afegãos morreram em explosões de bomba no sul do Afeganistão.
Apesar da Isaf ter informado a nacionalidade do morto, como é seu costume, o ministério da Defesa, afirmou ser britânico, membro do regimento Mercian. Com essa morte, são 27 os militares britânicos mortos desde o início de julho no Afeganistão.
Há suspeita que seja do Taliban, já que hoje atacou com mísseis na capital afegã Cabul, matando quatro civis.
Os ataques ocorreu um dia depois do falso alerta de bomba do avião que saiu de Cabul-Urumqui, capital de Xingiang, palco de maiores protestos e massacres entre uiguzes (mulçumanos), no oeste da China, ocorrido entre 5 a 8 de junho. O avião não pousou no destino previsto e chegou ao Kandahah.
Fontes
- Da France Presse, em Cabul. Soldado britânico e três afegãos morrem no sul do Afeganistão — Folha Online, 9 de agosto de 2009, 12h43
- Da Folha Online. Ameaça de bomba impede avião de pousar na China — Folha Online, 9 de agosto de 2009, 14h06; Atualizado às 14h39
- Da Reuters, em Pequim. Após suspeita de bomba, avião pousa no Afeganistão — Folha Online, 9 de agosto de 2009, 15h04
- Da Folha Online. Afeganistão nega ameaça de bomba em voo que ia para China — Folha Online, 9 de agosto de 2009, 17h37
Esta página está arquivada e não é mais editável. |