Atentado mata quatro no Afeganistão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

10 de agosto de 2009

Segundo a nota divulgada pela Força de Assistência Internacional para a Segurança (Isaf), composta por homens de 40 países e da Otan, um soldado britânico e três afegãos morreram em explosões de bomba no sul do Afeganistão.

Apesar da Isaf ter informado a nacionalidade do morto, como é seu costume, o ministério da Defesa, afirmou ser britânico, membro do regimento Mercian. Com essa morte, são 27 os militares britânicos mortos desde o início de julho no Afeganistão.

Há suspeita que seja do Taliban, já que hoje atacou com mísseis na capital afegã Cabul, matando quatro civis.

Os ataques ocorreu um dia depois do falso alerta de bomba do avião que saiu de Cabul-Urumqui, capital de Xingiang, palco de maiores protestos e massacres entre uiguzes (mulçumanos), no oeste da China, ocorrido entre 5 a 8 de junho. O avião não pousou no destino previsto e chegou ao Kandahah.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati