Ataques de drones norte-americanos deixam pelo menos 11 mortos no Afeganistão

Fonte: Wikinotícias

Afeganistão • 4 de janeiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 11 insurgentes foram mortos em ataques de drones norte-americanos nas últimas horas no Afeganistão, depois de 35 talibãs terem morrido em confrontos com as Forças Armadas e do óbito de cinco soldados após a explosão de uma mina. Sete membros da rede Haqani foram mortos em ataque de drone na aldeia de Kean, no distrito de Spera, província de Khost, no Sudeste do país, enquanto viajavam em um veículo, adiantou a agência afegã de serviços secretos.

Em outro ataque realizado por drones ontem (3), quatro talibãs morreram no distrito de Nijrab, na província de Kapisa, disse o chefe de segurança provincial, Abdullah Talwar. Os atentados surgem depois de as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e dos Estados Unidos terem concluído a missão de combate e iniciado a operação Apoio Decidido.

Apesar disso, a Otan e os Estados Unidos informaram que as tropas internacionais continuaram a oferecer apoio aéreo às forças afegãs no terreno. O Afeganistão atravessa um dos momentos mais complicados desde a invasão dos Estados Unidos e o fim do regime talibã há 13 anos, com um aumento nos últimos meses dos ataques de insurgentes e vítimas civis.

Fontes