Ataque russo mata sete pessoas na Ucrânia um dia após bombardeio deixar 51 mortos no país
4 de setembro de 2024
Nessa quarta (4), segundo a Reuters, pelo menos sete pessoas, incluindo três crianças, foram mortas e mais de 30 ficaram feridas na Ucrânia após os ataques russos a Kiev e Lviv. Segundo o governo de Lviv, casas e edifícios históricos foram incendiados e as aulas foram suspensas em algumas escolas.
O ataque russo ocorreu um dia depois de dois ataques com mísseis contra um instituto de pesquisa militar e um hospital no centro de Poltava, na Ucrânia, matarem pelo menos 50 pessoas e feriram mais de 270. O ataque de terça-feira foi considerado o mais mortal da guerra até agora neste ano.
As autoridades locais afirmaram que o bombardeamento feriu mais de 30 pessoas e destruiu edifícios históricos no centro da cidade.
O ataque russo ocorreu perto da fronteira com a Polônia, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Ataques russos deixam 7 mortos e mais de 30 feridos na Ucrânia um dia após bombardeio com 50 vítimas fatais — G1, 4 de setembro de 2024
- ((pt)) Reuters. Ataque russo mata sete pessoas na Ucrânia um dia após bombardeio deixar 51 mortos no país — CNN Brasil, 4 de setembro de 2024
- ((pt)) Ataque russo em Lviv, na Ucrânia, deixa ao menos 7 mortos — IstoÉ, 4 de setembro de 2024