Ataque com ácido no metrô de Tóquio deixa dois feridos

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na terça-feira (25), dia de abertura dos Jogos Paralímpicos, ocorreu um ataque de ácido sulfúrico no metrô de Tóquio, causando ferimentos em duas pessoas. De acordo com relatos da mídia japonesa, o agressor ainda está foragido.

A polícia japonesa investigou o caso e fez buscas para tentar encontrar o autor do crime. Na estação Shirogane Takanawa, no centro de Tóquio, ele injetou ácido sulfúrico no rosto de um garoto de 22 anos que estava entrando em um elevador. A maior parte do rosto do menino estava queimada por essa substância.

Uma mulher que passava na hora do incidente escorregou e caiu no líquido e sofreu pequenas queimaduras na perna. Conforme relatos da mídia japonesa, as duas vítimas foram rapidamente levadas para o hospital e estavam conscientes. A polícia bloqueou a entrada da delegacia por várias horas, mas até agora não conseguiu deter o suspeito.

O ataque ocorreu no mesmo dia da inauguração dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em uma estação de metrô no centro da capital japonesa. De acordo com relatos da mídia local, as autoridades temem que novos incidentes violentos possam ser registrados durante o evento.

No início de agosto, durante as Olimpíadas, um trem nos arredores de Tóquio foi atacado com facas, ferindo 10 pessoas. O autor do ataque, um japonês na casa dos 30 anos, foi preso.

Fonte