Ataque aéreo atinge estação de trem na Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

8 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades ferroviárias estaduais ucranianas dizem que 50 pessoas morreram, incluindo cinco crianças, e pelo menos 87 ficaram feridas na sexta-feira em um ataque com foguete a uma estação ferroviária no leste da Ucrânia que estava sendo usada para evacuar civis.

Dois foguetes teriam atingido a estação em Kramatorsk. A Reuters relata que o governador da região de Donetsk disse que milhares de pessoas estavam na estação tentando sair para áreas mais seguras.

Também na sexta-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, conversou com o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, para discutir “as necessidades dos militares ucranianos para defender seu país.”

Austin também elogiou o anúncio da Eslováquia na sexta-feira de que enviará sistemas de defesa aérea S-300 para a Ucrânia, chamando o sistema de “uma capacidade defensiva crítica.”

Ele acrescentou que os EUA "continuarão a coordenar com nossos aliados e parceiros para apoiar as necessidades dos militares e do povo ucraniano".

O Ministério da Defesa da Rússia rejeitou os relatos de que a Rússia foi responsável pelo ataque à estação de trem em Kramatorsk, descrevendo-os como uma “provocação”.

O ministério russo emitiu um comunicado afirmando que os mísseis usados no ataque, Tochka-U, são usados ​​apenas pelas forças armadas da Ucrânia e que as tropas russas não fizeram nenhum ataque contra Kramatorsk.

Fontes