Associação indígena vai ao TSE contra fala de Bolsonaro
13 de outubro de 2022
Segundo o portal UOL, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) procurou o Tribunal Superior Eleitoral contra falas do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Em 2016, ao conceder entrevista ao The New York Times, Bolsonaro afirmou que "comeria" um indígena. O vídeo foi divulgado pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A argumentação trazida, além de mentirosa, apenas reforça o discurso e as práticas do atual presidente, condizentes com uma história política de desprezo e estímulo à morte aos povos tradicionais brasileiros”, afirma a Apib.
“[A entrevista] insere-se no contexto da atual política institucional de genocídio e perseguição do governo Bolsonaro contra os povos tradicionais, que levaram à explosão dos casos de violência, mortes e invasões a terras demarcadas nos últimos anos, tema de interesse público e social relevante para o debate eleitoral”, conclui.
Fontes
- ((pt-br)) Indígenas vão ao TSE após fala de Bolsonaro sobre canibalismo: 'Mentira' — noticias.uol.com.br. Página visitada em 13 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |