Artic Sea pode estar a 400 milhas de Cabo Verde

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

15 de agosto de 2009

Fontes dos sectores militares e marítimas indicaram que navio russo que desapareceu o mês passado no canal da Mancha foi avistado nas proximidades de Cabo Verde.

O navio Artic Sea, que desapareceu no final de julho quando realizava a viagem entre a Finlândia e a Argélia, estava a 400 milhas da costa de Cabo Verde, indicou fonte militar.

A Comissão Europeia afirmou entretanto que o navio foi atacado duas vezes, uma ao largo de Portugal. O Ministério dos Negócios Estrangeiros português reafirma que o cargueiro nunca passou por águas territoriais nacionais.

É para já um mistério o que terá acontecido ao Artic Sea, cargueiro com bandeira de Malta, tripulação russa - 15 pessoas - e que transporta uma carga de madeira.

Fontes

Public domain Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Voice Of America (VOA).
Este texto tem licença de
Domínio Público.
Veja toda a licença e os termos de uso (copyright) na página da agência


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati