Armando Guebuza avalia estado da Nação em Moçambique

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

24 de agosto de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, apresentou na sexta-feira (22), o seu último relatório ao Parlamento, sobre o Estado Geral da Nação. Em pouco mais de duas horas, Guebuza fez o balanco dos cerca de 10 anos da sua governação, deixando como conclusão que a missão para a qual se comprometeu no início do mandato está cumprida.

Eram 10 horas da manhã quando Armando Guebuza chegou ao Parlamento. À sua espera estavam 195 deputados e dezenas de convidados, entre membros da sociedade civil e dirigentes de vários órgãos do Estado, que pretendiam ouvir o último informe anual do Chefe de Estado.

Armando Guebuza disse que os 10 anos da sua governação foram marcados por 10 desafios, nomeadamente elevação da auto-estima do moçambicano, consolidação da unidade nacional, da paz e da reconciliação nacional, formação do capital humano, luta contra a fome e contra a doença, promoção do bem-estar da juventude, combate aos obstáculos ao nosso desenvolvimento, construção e reabilitação de infra-estruturas sociais e económicas, viabilização do distrito como pólo de desenvolvimento, reforço dos determinantes do Estado de Direito Democrático em Moçambique, e reforço da cooperação internacional.

Na sua auto-avaliação estes desafios foram ultrapassados em larga medida.

Fonte