Armando Guebuza avalia estado da Nação em Moçambique

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

24 de agosto de 2014

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, apresentou na sexta-feira (22), o seu último relatório ao Parlamento, sobre o Estado Geral da Nação. Em pouco mais de duas horas, Guebuza fez o balanco dos cerca de 10 anos da sua governação, deixando como conclusão que a missão para a qual se comprometeu no início do mandato está cumprida.

Eram 10 horas da manhã quando Armando Guebuza chegou ao Parlamento. À sua espera estavam 195 deputados e dezenas de convidados, entre membros da sociedade civil e dirigentes de vários órgãos do Estado, que pretendiam ouvir o último informe anual do Chefe de Estado.

Armando Guebuza disse que os 10 anos da sua governação foram marcados por 10 desafios, nomeadamente elevação da auto-estima do moçambicano, consolidação da unidade nacional, da paz e da reconciliação nacional, formação do capital humano, luta contra a fome e contra a doença, promoção do bem-estar da juventude, combate aos obstáculos ao nosso desenvolvimento, construção e reabilitação de infra-estruturas sociais e económicas, viabilização do distrito como pólo de desenvolvimento, reforço dos determinantes do Estado de Direito Democrático em Moçambique, e reforço da cooperação internacional.

Na sua auto-avaliação estes desafios foram ultrapassados em larga medida.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati