Argentina sedia Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de dezembro de 2010

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, além do primeiro-ministro José Sócrates participam hoje (3) em Mar del Plata, na Argentina, da abertura da 20ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo. O encontro começa às 19h no Centro Provincial das Artes.

Com o tema Educação para Inclusão Social, a cúpula vai reunir até amanhã (4) representantes de 22 países. Durante o evento, será lançado o documento Metas Educativas 2021: A Educação que Queremos para a Geração dos Bicentenários, que orienta sobre a realização de 11 objetivos específicos destinados ao aprimoramento da educação em toda a comunidade ibero-americana.

Lula chega a Mar del Plata às 15h. Ele tem reuniões ainda hoje com o presidente do México, Felipe Calderón (16h30), e com o rei da Espanha, Juan Carlos (17h30).

À noite, logo após a abertura da cúpula, ele participa da inauguração da exposição 200x200 – Rostos Ibero-Americanos, do fotógrafo argentino Daniel Mordzinski. A inauguração, às 19h45, será seguida de apresentação da Orquestra Juvenil Ibero-americana. Depois, às 21h, Lula comparece a jantar oferecido pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner, aos chefes de Estado e de Governo e convidados especiais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati