Argentina assina acordo para adesão ao padrão brasileiro de TV digital
28 de agosto de 2009
Brasil —
Os governos do Brasil e da Argentina assinaram hoje (28), em Bariloche, um acordo de cooperação para que o país vizinho adote o sistema nipo-brasileiro de TV Digital. A decisão do governo argentino foi oficializada no intervalo da reunião extraordinária de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).
Segundo o Ministério das Comunicações, a decisão da Argentina é considerada pelo governo brasileiro uma vitória do ponto de vista diplomático e econômico. O sistema já foi adotado pelo Peru e poderá ser adotado por outros países como Chile, Equador, Venezuela e Cuba. O Uruguai e a Colômbia já anunciaram adesão ao sistema europeu.
Além do sistema nipo-brasileiro, chamado de ISDB-T, disputam o mercado mundial os sistemas europeu (DVB-T) e estadunidense (ATSC).
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Sabrina Craide. Argentina assina acordo para adesão ao padrão brasileiro de TV digital— Agência Brasil, 28 de agosto de 2009
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|