Argentina assina acordo para adesão ao padrão brasileiro de TV digital

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Aristóteles
Outras notícias sobre política


28 de agosto de 2009

Brasil


Os governos do Brasil e da Argentina assinaram hoje (28), em Bariloche, um acordo de cooperação para que o país vizinho adote o sistema nipo-brasileiro de TV Digital. A decisão do governo argentino foi oficializada no intervalo da reunião extraordinária de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Segundo o Ministério das Comunicações, a decisão da Argentina é considerada pelo governo brasileiro uma vitória do ponto de vista diplomático e econômico. O sistema já foi adotado pelo Peru e poderá ser adotado por outros países como Chile, Equador, Venezuela e Cuba. O Uruguai e a Colômbia já anunciaram adesão ao sistema europeu.

Além do sistema nipo-brasileiro, chamado de ISDB-T, disputam o mercado mundial os sistemas europeu (DVB-T) e estadunidense (ATSC).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati