Argentina assina acordo para adesão ao padrão brasileiro de TV digital

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

Aristóteles
Outras notícias sobre política


28 de agosto de 2009

Brasil


Os governos do Brasil e da Argentina assinaram hoje (28), em Bariloche, um acordo de cooperação para que o país vizinho adote o sistema nipo-brasileiro de TV Digital. A decisão do governo argentino foi oficializada no intervalo da reunião extraordinária de cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Segundo o Ministério das Comunicações, a decisão da Argentina é considerada pelo governo brasileiro uma vitória do ponto de vista diplomático e econômico. O sistema já foi adotado pelo Peru e poderá ser adotado por outros países como Chile, Equador, Venezuela e Cuba. O Uruguai e a Colômbia já anunciaram adesão ao sistema europeu.

Além do sistema nipo-brasileiro, chamado de ISDB-T, disputam o mercado mundial os sistemas europeu (DVB-T) e estadunidense (ATSC).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati