Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

Fonte: Wikinotícias

23 de novembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta sexta-feira (22), morreu o apresentador Gugu Liberato, em decorrência de um acidente doméstico. Segundo nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, na quarta-feira Gugu caiu de uma altura de quatro metros em sua casa na Flórida, EUA, ao tentar manipular um ar condicionado.

"Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo".

Gugu nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona de casa. Estudou odontologia, mas sua vocação era a televisão. Estreou em 1982 no SBT, apresentando o programa de auditório Viva a Noite. Em 30 anos na emissora, apresentou Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, transmitido no mesmo horário do Domingão do Faustão, da Rede Globo, que causava grande disputa pela audiência.

Em 2009 foi contrato pela RecordTV, onde estreou com um programa homônimo e sucessivamente apresentou o Power Couple Brasil. Seu último trabalho foi o Canta Comigo. Além disso, Gugu gravou as canções "Pintinho Amarelinho" e "A Dança da Galinha Azul", atou em diversos filmes (especialmente nos do grupo Os Trapalhões) e era proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual.

Gugu Liberato deixa três filhos, João (18 anos), Marina e Sophia (15 anos). A família do apresentador doou todos os seu órgãos: "Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", diz nota. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Fontes