Aposentados sofrem com "golpe do empréstimo"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

16 de novembro de 2009

INSS

O Fantástico mostrou neste domingo(15) uma reportagem sobre a venda de dados do INSS o que resulta em empréstimos que não foram realmente solicitados pelos associados, inclusive com desconto em folha, que já prejudicaram os rendimentos de mais de quatro mil aposentados.

Segundo o delegado Abílio Pereira, estão sendo realizadas vendas de cadastros, informações estas que deveriam ser restritas ao INSS. O repórter Giovani Grizotti encontrou inclusive sites na internet que vendem cadastros do INSS.

A reportagem do Fantástico chegou a comprar uma lista com dados de aposentados de Canoas, RS por R$ 200. Lista esta que chegou a ser confirmada no site do INSS.

Os golpistas que compram estas listas, falsificam documentos de identificação dos aposentados, conseguindo assim realizar os empréstimos.

As autoridades recomendam os cuidados de não assinar documentos em branco e não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati